Caminhão carregado com entulho invade casa de idosa em Salvador

Aratu On

Foto: Beatriz Bulhões/Aratu On
Os moradores da Rua Mestre Pastinha, no bairro da Federação, tiveram um susto na tarde desta terça-feira (11/2): um caminhão carregado de entulho perdeu força ao subir a ladeira e invadiu uma casa, quebrando o muro da residência. Vídeos mostram como a entrada do local ficou destruído.

A residência atingida pertence a uma senhora de 91 anos. O filho dela, Renato Rosa Massaranduba, de 57 anos, contou que a idosa estava com uma das filhas na casa quando ouviram o barulho. Ao abrir a porta, depararam-se com o caminhão, que havia quebrado o muro da residência.

O motorista, identificado como Gentil Alves dos Santos, mora vizinho à casa atingida e trabalha com frete. Ele passou mal e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para fazer exames. O filho dele contou que o veículo estava subindo a ladeira quando faltou força e o caminhão passou a descer. O motorista ainda tentou frear, mas não conseguiu.

Na tentativa de manobrar o caminhão, um dos pneus encostou no meio-fio e acabou estourando, fazendo com que ele perdesse o controle. O veículo atingiu a parte da frente da casa, sem atingir as estruturas do edificio de dois andares. Ninguém ficou ferido.

Foto: Beatriz Bulhões/Aratu On