Medeiros

Bahia vence Jacobina e assume liderança do Campeonato Baiano

Redação Galáticos Online

Foto: Rafael Machaddo / Divulgação / EC Bahia

Na tarde deste domingo (9), o Bahia enfrentou a equipe do Jacobina pelo Campeonato Baiano. Após sair atrás, o Tricolor virou o jogo na segunda etapa, venceu pelo placar de 3 a 1 e chegou aos 11 pontos, garantindo a liderança isolada provisória da competição.

Os gols da partida foram marcados por Dionísio (Jacobina), Ramon, Saldanha e Régis (Bahia). O Esquadrão volta a campo na próxima quarta-feira (12), contra o Nacional-PAR, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela Copa Sul-Americana.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

PRIMEIRO TEMPO

O time da casa começou em cima. No primeiro minuto da partida, Dionísio cobrou falta para a boa defesa do goleiro Fernando. Aos 16 minutos, pênalti para o Jacobina. Após passe de João Neto, o atacante Ueverton foi derrubado na área e o árbitro assinalou. Na cobrança, Dionísio deslocou Fernando e abriu o marcador. Jacobina 1 x 0 Bahia.

Aos 27′, o Bahia teve a melhor oportunidade do jogo. Após confusão dentro da área, a bola sobrou limpa para Gustavo, que pegou de primeira e jogou por cima. Aos 31′, Lepo tentou a finalização de fora e a bola passou longe. Aos 36′, Saldanha recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e finalizou para a defesa do goleiro Nunes.

Fim da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Aos oito minutos, o Bahia chegou forte. Após bom cruzamento de Ramon, a bola sobrou livre para Gustavo. O atleta do Bahia, na cara do gol, perdeu uma oportunidade impressionante. Aos 16′, em contra-ataque do Jacobina, Fabiano finalizou de longe e a bola foi para fora.

Aos 18, boa jogada do Bahia. Saldanha recebeu na entrada da área, puxou para a perna esquerda e bateu bonito, boa defesa de Nunes. Aos 22 minutos, pênalti para o Bahia. Em cruzamento de Gustavo, o juiz assinalou toque de mão de Elielton. Na cobrança, Ramon tirou o goleiro Nunes da foto e empatou a partida. Jacobina 1 x 1 Bahia.

Aos 29′, aconteceu a virada. Após grande jogada, Saldanha surgiu livre, na cara de Nunes. O atacante do Bahia finalizou de esquerda e mesmo com o desvio do goleiro, a bola morreu no fundo da rede. Jacobina 1 x 2 Bahia. O Bahia começou a gostar do jogo e aos 32′ marcou o terceiro. Em boa triangulação, Régis aproveitou bom passe e ampliou o placar. Jacobina 1 x 3 Bahia.

Fim de papo!

FICHA TÉCNICA
Jacobina x Bahia
Campeonato Baiano – 5ª rodada

Local: José Rocha, em Jacobina
Data: 09/02/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva
Auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos e Ledes José Coutinho Neto
Cartão Amarelo: Iran, Dionísio, Elielton, Hércules (Jacobina) Willean Lepo, Anderson, Ramon (Bahia);
Cartão Vermelho: Victor Lira (Jacobina)
Gols: Dionísio (Jacobina); Ramon, Saldanha e Régis (Bahia)

JACOBINA:

Nunes; Edcarlos, Iran, Rafhael, Deca; Hércules, Victor Lira, Dionísio, Fabiano (Elielton); Ueverton Santos (Deivison), João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.

BAHIA:

Fernando; Willean Lepo (Lucas Rodrigues); Ignácio, Anderson e Mayk; Edson, Ramon (Yuri) e Arthur Rezende; Gustavo, Alesson (Régis Tosatti) Saldanha. Técnico: Dado Cavalcanti.