Alagoinhas: Prefeito assina decreto que regulamenta mototaxistas

Foto: Roberto Fonseca

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, assinou, na terça-feira (4), decreto que regulamenta a profissão de mototaxista. A medida não somente permite que a atividade seja exercida legalmente, como também estabelece regras, com direitos e obrigações dos mototaxistas, visando também o conforto e segurança dos usuários.
A solenidade de assinatura aconteceu na sede da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), onde estiveram presentes o superintendente Alberto Menezes, o Procurador Jurídico da autarquia, Hilton Ribeiro, o líder do Governo na Câmara, José Cleto,o secretário de Relações Institucionais (SECRI), Jorge da Farinha, os vereadores Anderson Baqueiro, Juracy Ferreira e lideranças da categoria.
Com a regulamentação, os passageiros irão identificar com maior facilidade os mototaxistas habilitados para a profissão, que deverão utilizar uniformes, veículos plotados e capacetes com o respectivo número de licença, dada pela SMTT.
Entre os benefícios para o profissionais que sairão da informalidade estão curso de reciclagem gratuito oferecido pela prefeitura, preço diferenciado na aquisição de motos, recolhimento do INSS e valor simbólico para vistoria anual.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +