Rui Costa pede punição a PM que agrediu adolescente: ‘caso isolado’

Com informações do *Correio

Foto: reprodução/Bnews

O governador Rui Costa, em publicação feita em seu perfil oficial no Twitter, na manhã desta terça-feira (4), comentou a agressão e denúncia de racismo envolvendo um policial militar da Bahia contra um adolescente de 16 anos. Imagens mostram o PM agredido o rapaz durante uma abordagem em Salvador, ocorrida no último domingo (2), no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador.

“Como governador do Estado da Bahia, não admito comportamento de violência policial como o ocorrido no vídeo que circula nas redes sociais. É inaceitável, inadmissível e não reflete o comportamento e os ideais da instituição”, disse Rui.

O governador, que participou da entrega de uma contenção de encosta na manhã desta terça em Bela Vista do Lobato, também no Subúrbio, afirmou que acompanha a apuração do caso.

“Determinei apuração rigorosa e imediata da Corregedoria da Polícia Militar com as devidas punições legais aos responsáveis e divulgação para a sociedade das medidas adotadas, para que esses casos isolados não possam continuar comprometendo a imagem da instituição”, escreveu na rede social.

X