Alagoinhas: Prefeitura se reúne com a Fundação Anjos de Quatro Patas

Foto: Divulgação /SESAU

Nesta segunda-feira (03), o prefeito Joaquim Neto e a secretária de Saúde, Rosânia Rabelo, se reuniram com representantes da Fundação Anjo de Quatro Patas, ONG municipal que cuida de animais em situação de abandono, para discutir coletivamente ações na área.
Entre os diversos itens tratados em pauta, a reunião teve como objetivo apresentar o projeto do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos elaborado pela Secretaria de Saúde, e que prevê ações educativas de adoção e posse responsável, castração e acolhimento de animais de rua. Em fase de finalização para publicação do edital, a contratação da organização que executará o projeto será realizada por meio de Chamamento Público, o que propiciará a participação da Fundação.
Em funcionamento há 13 anos, a Fundação Anjo de Quatro Patas abriga atualmente 300 animais de pequeno porte resgatados em situação de risco nas ruas.O abrigo sobrevive de doações e a Prefeitura de Alagoinhas é uma das principais parceiras. Por ano, são repassadas 120 mil reais, por meio de contratos com as secretarias de Desenvolvimento e Meio Ambiente(SEDEA) e de Saúde(SESAU).
Em reconhecimento à importância da causa, a gestão também contribui com apoio a feiras de adoção, realização de campanhas pontuais para arrecadação de alimentos, a exemplo da Semana do Meio Ambiente, cuja participação se dá mediante à doação de um quilo de ração, da campanha permanente de doações realizada pela Guarda Municipal, além de parte do valor das multas sobre infrações da SEDEA serem repassadas ao abrigo.
Recentemente, a Prefeitura doou um terreno de 4 mil metros quadrados, na Baixa da Santinha, para a construção da nova sede da fundação, onde a diretoria deseja desenvolver um grande projeto de caridade para animais de pequeno e grande portes e animais silvestres, que também sejam vítimas de maus tratos.
“A reunião foi muito produtiva e aproveito esse momento para agradecer à preocupação do prefeito Joaquim Neto, da Secretária Rosânia Rabelo e também do secretário José Edésio, com relação à demandas do abrigo. Eles têm reconhecimento ao trabalho sério que desenvolvemos com animais que não têm ninguém por eles. O perfil da nossa fundação se encaixa com o projeto elaborado ano passado pela sesau, vamos concorrer a esse chamamento público, e se ganharmos a concorrência, será uma excelente oportunidade, porque significará o aumento dos nossos recursos para atender às despesas de custos”, disse a diretora administrativa, Ivonildes Mendes

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +