Localizado corpo de homem que foi levado por águas de canal de drenagem em Feira

Do Acorda Cidade

Reprodução / Acorda Cidade

Foi encontrado por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (27) o corpo do homem que foi levado pelas águas de um canal que fica no final da Rua A, Caminho F1 no Conjunto Feira X, na tarde deste domingo (26), em Feira de Santana. O homem que estava desaparecido foi identificado como Marcos Carvalho, 42 anos. Ela era conhecido como ‘Negão’.

O corpo foi localizado depois da antiga Pousada da Feira, na localidade Sem Teto, que fica no Conjunto Viveiros, próximo a ponte do Rio Jacuípe, a 5 km de onde foi arrastado. Segundo Cosme Barcelos dos Santos, cunhado da vítima, familiares saíram por volta das 6h de hoje a procura do corpo. Eles seguiram pelo riacho e foram encontrando pistas, como peças de roupa, até encontrarem o corpo enganchado em uma árvore.

“A gente veio seguindo o Riacho e quando chegou aqui na localidade a gente encontrou ele enganchado em um pé de arvore com a mão pra cima. Chamamos o Corpo de Bombeiros que ajudou a gente a trazer pra cima. Primeiro encontramos as roupas e viemos seguindo, depois encontramos o boné, depois o corpo que estava bastante machucado com muito arranhões”, relatou ao Acorda Cidade.

‘Negão’ foi levado pelas águas do canal após a forte chuva que caiu ontem na cidade. As águas do canal tiveram o volume aumentado e transbordaram. A vítima estava em companhia de dois amigos, que são irmãos, e juntos foram pegar duas galinhas que estavam em um terreno onde funciona a Estação Elevatória de Esgoto da Embasa. Por volta das 13h40 a água desceu em velocidade, arrastando os três homens e o muro desabou com a força da água. Os três caíram no canal. Os dois irmãos conseguiram se salvar e ainda tentaram puxar o amigo, mas ele foi levado com a força da água.

Em nota enviada ao Acorda Cidade, a Embasa afirmou que não é permitida a entrada de pessoas não autorizadas nas instalações da estação e lamentou o ocorrido.