Câmeras flagram assassinato em Vitória da Conquista; briga em bar teria motivado o crime

Com informações do Aratu On

Foto: Reprodução / TV Bahia

Um jovem de 22 anos foi morto com vários tiros na cabeça, na madrugada deste domingo (26/1), no município de Vitória da Conquista, a 512 km de Salvador. O crime, que aconteceu na Avenida Alagoas, bairro Brasil, foi flagrado por câmeras de segurança instaladas no local.

Pelas imagens, é possível ver a vítima, Marcelo Maicon Santos, escondida e tentando se proteger debaixo de um caminhão que estava estacionado. Porém, dois suspeitos se aproximam e fazem os disparos contra o jovem. Ele ainda tenta correr mas cai e morre no local.

O vídeo mostra também que uma mulher estava acompanhando Maicon e, por pouco, escapa de ser morta. Testemunhas disseram que o jovem estava em um bar, onde houve uma discussão e minutos depois a vítima foi executada.

A Polícia Militar prendeu suspeitas horas depois. Na tarde de domingo, por volta das 16h, guarnições do Esquadrão Falcão, em abordagem no bairro Morada dos Pássaros, encontraram um homem em posse de cocaína destinada para venda.

Após confessar que traficava para sua companheira, o criminoso foi com a guarnição até sua casa onde morvam foram encontrados diversos materiais ilícitos na posse da mulher e de uma adolescente. As duas, suspeitas do assassinato de Maicon, confirmaram participação no crime. Agora, a Polícia Civil investiga se o rapaz detido com as drogas tinha, também, envolvimento no homicídio.

No local foram apreendidos 34 “petecas” de cocaína; uma porção maior de cocaína; munições calibre 38; uma balança de precisão; quatro smartphones; além de R$ 310, em espécie.