Sete de Paus do ‘Baralho do Crime’ da SSP-BA morre em troca de tiros com policiais

fonte: G1

Foto: Divulgação/SSP-BA

Um homem suspeito de comandar o tráfico de drogas na Ilha de Itaparica, na Bahia, morreu em uma troca de tiros com policiais civis, na manhã desta sábado (14).

O suspeito foi identificado como Adilson Santana da Silva, o “Patrão”, que era o Sete de Paus do “Baralho do Crime”, da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Segundo o órgão de segurança, Adilson era classificado como alvo prioritário da Ilha e um dos principais da região metropolitana de Salvador.

De acordo com a Secretaria da SSP-BA, o suspeito foi encontrado durante uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma casa, e teria reagido após a aproximação dos policiais. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Com Adilson, foram apreendidas uma pistola taurus calibre 40, um saco de cocaína, um tablete de maconha, R$ 381 em espécie, celulares e objetos usados no comércio ilegal de drogas.

Participaram da ação o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da Coordenação da Operações Especiais (COE) e da 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica).

“Já vinhamos investigando ele há dois anos. Conseguimos prender outros integrantes do mesmo grupo criminoso [anteriormente]. Sempre que chegávamos até sua localização, ele nos confrontava e conseguia fugir, mas dessa vez o alcançamos”, contou o coordenador da ação, delegado Artur Guimarães.

Foto: Divulgação/SSP-BA