Idoso recebe visita do cachorrinho de estimação em hospital e quadro de saúde melhora

Redação Aratu On

Foto: Divulgação/Fundação Padre Albino

Um reencontro entre um idoso e seu animal de estimação no hospital Emílio Carlos, em Catanduva, interior de São Paulo, causou comoção no local na tarde da última sexta-feia (13/12). Segundo os médicos, o encontro gerou uma melhora clínica no quadro de saúde do paciente.

Arthur Santaela, de 86 anos, está internado há quase um mês depois de fraturar o fêmur ao cair em casa. Arthur estava sentindo muita falta do seu “melhor amigo” com quem convive há seis anos, o cachorro Sheike. Diante disso, os familiares resolveram reunir os dois.

Sheike passou por um veterinário e tomou banho para poder encontrar o seu dono no jardim do hospital. De acordo com o coordenador médico da instituição, Rogério Lima Duarte, que acompanha o tratamento do idoso, o encontro trouxe benefícios para a saúde de Arthur e vai ajudar na melhora de seu quadro clínico.

“Além da fratura, o Arthur teve uma pneumonia recente e isso o deixou muito debilitado. Mas depois que ele encontrou com o Sheike, a melhora já foi excepcional. Tiramos o oxigênio e ele já está bem melhor. Além da melhora clínica, sentimos também outros benefícios como no humor, na questão psicológica e na expectativa de se recuperar e ir para a casa logo”, disse o médico.