Contra o Fortaleza, Bahia se despede do Campeonato Brasileiro 2019

Do Galáticos Online

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia se despede do Campeonato Brasileiro de 2019 neste domingo (8), diante do Fortaleza, às 16h, na Arena Castelão. Nos últimos 5 jogos, a equipe do Bahia conquistou 1 vitória (CSA), 3 empates (Vasco, Atlético-MG e Palmeiras) e sofreu 1 derrota (Goiás). Em sua última partida, o Esquadrão recebeu o Vasco e as equipes ficaram empatadas em 1×1.

Atualmente, a equipe comandada por Roger Machado ocupa a 11ª posição da Série A, com 49 pontos ganhos em 37 jogos disputados. Possui 12 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. No geral, a equipe anotou 43 gols e sofreu 41.

Garantido na Copa Sul-Americana e sem chances matemáticas de chegar à Libertadores, o Bahia terá dois desfalques para o compromisso de logo mais: o volante Flávio e o atacante Arthur Caike, que cumprem suspensão.

Fortaleza

Por outro lado, a equipe comandada por Rogério Ceni conquistou 3 vitórias (Goiás, Santos e CSA) e 2 empates (Fluminense e Internacional) nas últimas 5 partidas. Em sua última partida, o Fortaleza visitou o Fluminense e as equipes ficaram em um empate de 0x0.

Atualmente, o Fortaleza se encontra na 9ª posição da Série A, com 50 pontos ganhos em 37 jogos disputados. Possui 14 vitórias, 8 empates e 15 derrotas. No geral, a equipe anotou 48 gols e sofreu 48.

Para o duelo, Ceni pode ter um desfalque importante: o atacante Osvaldo, que sentiu no treino de ontem e é dúvida. Por outro lado, o zagueiro Jackson, ex-Bahia, retorna.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro 2019
Data: Sábado, 08 de dezembro de 2019
Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)

FORTALEZA:

Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Bruno Melo e Carlinhos; Felipe e Araruna; Edinho, Romarinho, André Luis e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

BAHIA:

Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Wanderson), Juninho e Moisés; Gregore, Edson e João Pedro; Élber (Lucca), Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.