Bahia se despede do Brasileirão 2019 com derrota para o Fortaleza

Com informações do Galáticos Online

Foto: Facebook/EC Bahia

Na tarde deste domingo (8), o Bahia visitou o Fortaleza, no Castelão e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Com gols de Osvaldo e Tinga, o Tricolor Cearense encerrou a temporada em lua de mel com a torcida, enquanto o Esquadrão, já classificado para a Copa Sul-Americana, terminou a competição no 11° lugar.

O gol do Bahia foi marcado pelo atacante Artur, que deve retornar ao Palmeiras para a temporada de 2020. Sem jogos no calendário, os jogadores do Bahia devem entrar de férias.

PRIMEIRO TEMPO:

O Bahia começou dando as cartas. Aos seis minutos, o Tricolor Baiano partiu em velocidade com Nino Paraíba e após cruzamento, Gabriel Dias afastou. Aos oito, o Fortaleza respondeu. Após erro de Moisés, Osvaldo finalizou para a primeira intervenção de Douglas. Aos 10 minutos, o Fortaleza teve uma oportunidade em falta perigosa feita por Gregore. Na cobrança, Nino Paraíba afastou.

Aos 12 minutos, o Fortaleza chegou ao gol. Em cruzamento de Gabriel Dias, a bola passou por toda zaga do Bahia e chegou para Osvaldo, que cabeceou para o fundo das redes do goleiro Douglas. Fortaleza 1 x 0 Bahia.

Aos 17, o Bahia tentou responder, mas após triangulação pela direita, a zaga do Fortaleza afastou o perigo. Aos 24 minutos, nova chance para o Fortaleza. Após cobrança de falta ensaiada, Bruno Melo recebeu com bola possibilidade de finalização, mas bateu mal.

Aos 29, grande chance para o Bahia. Gilberto recebeu um belo passe e avançou livre até a entrada da área do Fortaleza. O atacante tricolor finalizou em cima de Felipe Alves, no lance seguinte, Gilberto recebeu outro lançamento, mas foi desarmado pela zaga adversária.

Aos 32, o Bahia empatou. Em cobrança de falta do atacante Artur, a bola desviou na barreira e não deu tempo de reação para o goleiro Felipe Alves. Tudo igual no Castelão. Aos 43, o Bahia recuperou a bola no campo de ataque e João Pedro finalizou, a bola desviou em Quintero e saiu. Fim de papo na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com o Bahia em cima. Após boa jogada no ataque, Élber finalizou para uma boa defesa de Felipe Alves. Aos 14 minutos, após cobrança de falta, Gilberto protagonizou um lance estranho. O centroavante do Bahia cabeceou pra trás.

Aos 18 minutos, Kieza teve uma oportunidade clara dentro da área, mas o atacante finalizou em cima de Douglas, que fez mais uma boa defesa. Aos 21, outra oportunidade clara. Em boa jogada de ataque, Kieza rolou para Wellington Paulista, o atacante escorregou e a bola sobrou para Osvaldo, que chutou para fora.

Aos 23, o Bahia respondeu. João Pedro finalizou de fora e a bola ficou com Felipe Alves. Apesar da superioridade do Bahia na maior parte do jogo, quem chegou ao segundo gol foi o Fortaleza. Em mais um cruzamento de Gabriel Dias, Tinga finalizou pra o gol e fez valer a lei do ex no Castelão. Fortaleza 2 x 1 Bahia.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro 2019
Data: Sábado, 08 de dezembro de 2019
Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
Cartões Amarelos: Carlinhos (Fortaleza)
Cartões Vermelhos:
Gols: Osvaldo, Tinga (Fortaleza); Artur (Bahia)

FORTALEZA:

Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Bruno Melo e Carlinhos; Felipe e Araruna; Edinho (Tinga), Romarinho (Kieza), Osvaldo (Matheus Alessandro) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

BAHIA:

Douglas; Nino Paraíba, Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo e João Pedro (Lucca); Élber, Artur (Shaylon) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.