Neymar não esquece o Barcelona e se recusa a renovar com o PSG

fonte: Jovem Pan

A longa “novela” envolvendo o futuro de Neymar acabou em setembro, mas pode voltar a ser pauta na imprensa mundial na metade de 2020. De acordo com o jornal “Sport”, em publicação realizada nesta segunda-feira (18), o atacante brasileiro se recusou a renovar o contrato com o Paris Saint-Germain e segue pensando em retornar ao Barcelona.

Segundo a matéria do veículo espanhol, Neymar recebeu a proposta de estender o seu vínculo até 2025 com o clube parisiense. O camisa 10, no entanto, não está satisfeito na França e sequer pensa em terminar o seu contrato, que vai até 2022, no PSG.

Além de continuar infeliz dentro de campo, Neymar não estaria contente na capital francesa. Além disso, o fato de o Paris Saint-Germain estar em processo de reformulação estaria desanimando o astro. Marquinhos, Thiago Silva, Cavani, Verratti e outros podem fazem a sua última temporada.

Ao mesmo tempo em que Neymar manifesta a sua vontade de voltar à Catalunha, o Barça não descarta fazer o alto investimento no jogador da seleção brasileira. Em entrevista ao “Sport”, Eric Abidal, secretário técnico da agremiação, confessou que a contratação do atacante pode voltar a ser estudada.

“Neymar é um jogador top, com uma filosofia do Barça e com um desempenho de alto nível, sempre será uma opção. A partir daí, no nível esportivo, podemos tomar decisões, mas há toda a questão financeira e há coisas que você pode alcançar e outras que não. O futuro dirá. Se continuar nesse nível, porque a temporada é muito longa, não direi que será a opção número 1, mas pode ser uma opção clara “, disse.

Internamente, o nome de Neymar ainda não é unanimidade. De acordo com o “Mundo Deportivo”, outro diário da cidade, nomes de peso do elenco e da comissão técnica estariam pedindo pelo craque, enquanto membros da diretoria não enxergam sua chegada como fundamental.