Vitória perde para o América-MG fora de casa

Do Galáticos Online

Foto: Mourão Panda/América-MG

Com chances reais de garantir a permanência na Série B de 2020, o Vitória entrou em campo nesta sexta-feira (15), contra o América Mineiro, na Arena Independência, em partida válida pela 36ª rodada da competição. Bastava um triunfo simples do Leão para não depender de ninguém e alcançar seu principal objetivo. No entanto, o time comandado por Geninho foi derrotado por 2 a 1.

Os gols do time da casa foram marcados por Ricardo Silva e Juninho. Matheus Rocha descontou para o Vitória.

Com a derrota, o Leão terá que torcer para que o Londrina (17º, recebe o Botafogo-SP em casa), o Criciúma (18º, enfrenta o Bragantino fora) e o Vila Nova (19º, enfrenta o Sport fora de casa) empatem, ou percam seus jogos.

O time comandado por Geninho ocupa, momentaneamente, a 13ª posição, com 42 pontos, 7 a mais que o Londrina, primeiro da zona. Agora, o Rubro-Negro volta a campo na terça-feira, às 21h30, contra o Operário, fora de casa.

O JOGO

Logo no primeiro minuto de jogo o time da casa abriu o placar, com Ricardo Silva, que subiu de cabeça entre os zagueiros do Vitória e balançou a rede defendida por Martín Rodríguez.

Aos cinco minutos o América-MG voltou a assustar. Diego Ferreira cruzou rasteiro para Felipe Azevedo, que dominou e chuta forte, mas a bola passou perto.

Aos 14, o Coelho quase amplia. Após boa triangulação, a bola sobrou para Willian Maranhão, que invadiu a área e chutou forte, mas Martín Rodríguez afastou o perigo.

A resposta do Leão veio aos 17 minutos. Wesley recebeu a bola na esquerda da grande área e chutou cruzado, mas Airton defendeu sem dar rebote.

Aos 40, o América-MG chegou novamente. Matheusinho cruzou com estilo, Juninho se jogou na bola e obrigou Martín Rodríguez a fazer grande defesa.

No último lance do primeiro tempo, Juninho mandou uma bomba de fora da área, Martín Rodríguez bateu roupa, mas conseguiu se recuperar.

Segundo tempo

Aos 4 minutos da segunda etapa, o Vitória empatou a partida no Independência. Matheus Rocha driblou o marcador com uma meia lua e bateu forte para marcar o empate do Rubro-Negro.

Aos 13, a bola foi cruzada na área, Júnior Viçosa desviou e Juninho, sem marcação, completou para o fundo das redes.

A reação do Vitória veio aos 20 minutos. Wesley chutou colocado, tirando do goleiro, mas bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo.

Um minuto depois, Willian Maranhão chutou de fora da área e obrigou Martín Rodriguez fazer grande defesa. No rebote, Felipe Azevedo pegou de primeira e obrigou o goleiro rubro-negro a intervir novamente.

Aos 40, Flávio arriscou de fora da área e obrigou Martín a fazer outra grande defesa.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG x VITÓRIA – SÉRIE B (35ª RODADA)

Data: 15 de Novembro de 2019 (Sexta-feira)
Horário: 17h00
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques e Daniel Paulo Ziolli (Ambos de SP)
Gols: Ricardo Silva e Juninho (AMG); Matheus Rocha (VIT)
Amarelo: Lucas Cândido (VIT) e Matheus Rocha (VIT); Matheusinho (AMG)

AMÉRICA-MG:

Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio (Geovane); Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão (Flávio); Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa (França). Técnico: Felipe Conceição.

VITÓRIA:

Martín Rodriguez, Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon, Zé Ivaldo (Jordy) e Capa (Chiquinho); Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley e Anselmo Ramon (Eron). Técnico: Geninho.