Estado abre inscrições para o programa que beneficia estudantes com auxílio permanência

Foto: Reprodução/ Ascom Uesb

As inscrições para o programa Mais Futuro foram abertas pela Secretaria de Educação do Estado (SEC) nesta sexta-feira (15). O projeto garante auxílio permanência aos estudantes das quatro universidades estaduais (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb).

Segundo a pasta, a iniciativa beneficia estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica e inscritos no CadÚnico, para que possam permanecer nas universidades e concluir suas graduações. O programa também oferece oportunidades de estágio no setor público. As inscrições seguem até o dia 27 de novembro pelo Portal da Educação

Lançado em 2017, o programa Mais Futuro já beneficiou mais de 12 mil estudantes com auxilio permanência. O valor da bolsa é de R$ 300 para quem estuda a até 100 quilômetros de onde mora, e de R$ 600 para os que vivem a uma distância maior, pois para estes há a necessidade de moradia temporária na cidade onde estudam.

Ainda existe a opção de uma bolsa complementar, que terá valor variável, de acordo com atos normativos de cada instituição estadual de Ensino Superior. A lista dos estudantes homologados será publicada pela SEC e divulgada por cada uma das universidades em seus portais eletrônicos.