Polícia apreende 1 tonelada de carne transportada irregularmente na Bahia

Foto: Divulgação/PRF

Quase 1 tonelada de carne bovina, transportada de forma indevida, foi apreendida na tarde desta sexta-feira, 8, na BR 101, trecho da cidade de Ubaitaba (distante 374 km de Salvador). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o alimento estava na caçamba de uma caminhonete com placa do município de Itororó, conduzida por um homem de 34 anos, cujo nome não foi divulgado.

Ainda de acordo com a PRF-BA, a apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina. A carne, que seria distribuída em frigoríficos da região, era levada apenas coberta por uma lona e sem a refrigeração adequada. Além disso, o motorista não apresentou documentação de origem animal e nem de inspeção sanitária.

Questionado, o homem afirmou que foi contratado para realizar o transporte da mercadoria e entregar em centros de distribuição. A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi acionada e ficou responsável pelas notificações e destinação da carne.

O motorista deve responder pelo crime previsto artigo 7º, da Lei 8.137/90 de vender, ter em depósito ou entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo humano.