Bahia abre o placar mas cede empate para o Cruzeiro no Mineirão

Do Galáticos Online

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Bahia e Cruzeiro se enfrentaram na noite deste domingo, no Mineirão e o resultado terminou sendo um empate por 1 a 1. O Tricolor abriu o placar com Fernandão, de pênalti, após consulta do VAR e o time mineiro empatou com um golaço de Sassá, que entrou no segundo tempo.

O JOGO

O primeiro lance de perigo foi a favor do Bahia, após um cruzamento de Élber, a defesa do Cruzeiro afasta e na soba, Flávio chuta no gol exigindo uma bela defesa do goleiro Fábio. Aos 12 minutos o atacante David, do time mineiro, perdeu um gol feito de cabeça após cruzamento de Orejuela. Aos 23 minutos, mais uma vez o Cruzeiro tentou o gol com Éderson, que bateu forte, Douglas defende e a bola ainda raspa a trave. Novamente uma chance clara de gol para o Cruzeiro, aos 24 minutos e com Fred. Cacá desviou no meio, e bola sobrou de boa para Fred, o atacante dominou sem jeito e mandou por cima do gol. Aos 29 o atacante Fred chegou a balançar as redes, mas o auxiliar marcou impedimento.

SEGUNDO TEMPO

Aos 5 minutos da segunda etapa, David recebeu a bola, driblou Nino e bateu forte, o goleiro Douglas fez a defesa em dois tempos. Aos 11 minutos o Bahia respondeu com Fernandão, que cabeceou pra fora após cruzamento de Nino. Aos 18 minutos o árbitro revivou um lance de pênalti e marcou o mesmo a favor do Bahia. No lance o juiz ainda deu o segundo cartão amarelo para Orejuela e Fernandão converteu a penalidade, abrindo o placar para o Esquadrão. O gol do Cruzeiro saiu aos 28 minutos, após boa trama entre Thiago Neves e Sassá, o atacante chutou forte, sem condição de defesa para Douglas, empatando a partida. O Tricolor respondeu logo em seguida, aos 29, porém João Pedro terminou chutando pra fora. O outro lance de perigo foi aos 40 minutos, quando Rogério arriscou de longe e exigiu excelente defesa de Fábio. Fim de jogo, Cruzeiro 1×1 Bahia.

FICHA TÉCNICA:
Cruzeiro 1×1 Bahia – Série A (30ª RODADA)

Data: 03 de novembro de 2019 (Domingo)
Horário: 19h00
Local: Arena Mineirão, em Belo Horizonte
Gols: Fernandão (Bahia); Sassá (Cruzeiro)
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO), Oberto da Silva Santos (PB) e Murilo Francisco Misson Junior (MG)

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Léo e Dodô; Henrique, Éderson, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel (Ezequiel) e David (Sassá); Fred (Edilson). Técnico: Abel Braga

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, João Pedro e Marco Antônio (Rogério); Élber (Lucca), Artur e Fernandão (Arthur Caíke). Técnico: Roger Machado