“Me sinto constrangido. Mais do que a criança”, diz MC Gui sobre vídeo

fonte: R7.com

Foto: reprodução/R7

MC Gui classificou o vídeo onde aparece fazendo piada com a aparência de uma criança na Disney, nos Estados Unidos, como uma “uma infelicidade total”. Em participação ao vivo no quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, nesta terça-feira (22), o músico lamentou o episódio. “Eu me sinto constrangido. Mais do que a criança.”

Foi a primeira entrevista de Gui após a repercussão negativa do episódio. Visivelmente abalado e com a voz embargada, ele ressaltou estar “muito triste e realmente abalado”. “Envergonhado por isso que está acontecendo. Nunca tive noção que poderia acontecer isso. Errar é humano e perdoar é divino. Não sou essa pessoa. Quem me conhece sabe o bem que eu faço. Peço perdão à família. Infelizmente, já aconteceu”, disse.

Na sequência, ele manifestou o interesse em encontrar a família da garota para pedir desculpas.

Durante conversa com Geraldo Luís, Fabíola Reipert e Renato Lombardi, o funkeiro voltou a afirmar que, no momento em que gravava as imagens da menina, ele e os amigos comentavam sobre a semelhança dela com a personagem Boo, do filme Monstros S.A.

Questionado pelos apresentadores, o músico rebateu a acusação de que eles tivessem dado risada em “tom de deboche”. Segundo o músico, todas as referências feitas durante o vídeo seriam à personagem da animação e não sobre a criança. “Acabou que intepretaram dessa forma”, lamentou.

Gui ainda criticou os responsáveis pelos rumores de que a menina seja portadora de alguma doença. De acordo com o artista, essas pessoas estariam fazendo isso, justamento, com base no visual dela. “As pessoas estão julgando a aparência daquela menininha, eu não quis fazer isso. Eu enxergo muita gente fazendo isso para me atacar”, completou.

Nas redes sociais, a atitude do cantor foi reprovada e a “brincadeira” classificada como de mau gosto. “Coitada, uma criança vítima de bullying extremamente desconfortável sem nem entender nada”, criticou uma internauta. “Não sei como consegue achar graça constrangendo uma criança, que horror”, comentou outra. “Sem noção demais”, escreveu mais uma.

Diante da repercussão negativa, MC Gui apagou os vídeos e também se justificou por meio de publicação no Instagram.