Tiroteio em ônibus deixa um morto e dois feridos em Candeias

Do Aratu On

Foto: reprodução

Um tiroteio dentro de um ônibus terminou com uma pessoa morta e duas outras feridas na manhã desta segunda-feira (21/10), em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com o comandante da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Candeias), major José Luiz Mesquita Júnior, ainda não há confirmação sobre a motivação do crime.

O oficial pontuou ainda que os suspeitos pararam o ônibus, da empresa VSA e, ao entrar no coletivo, começaram a atirar. “Ainda estamos investigando se eles tinham como alvo o homem que morreu ou se a vítima reagiu [a algum assalto] e foi atingida”, explicou.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Até o momento de fechamento desta matéria, ninguém tinha sido preso. Um vídeo mostra o momento de atendimento as vítimas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Dentre os feridos, um homem foi baleado e socorrido ao Hospital do Subúrbio, em Salvador. Seu estado de saúde não foi divulgado. A outra pessoa sofreu escoriações por causa do vidro dos ônibus, que se quebraram com os tiros, mas não corre risco de morrer.