Celebração à Santa Dulce dos Pobres acontece neste domingo na Fonte Nova

fonte: G1

Foto: João Souza/ G1

A primeira celebração no Brasil em homenagem à Santa Dulce dos Pobres acontece neste domingo (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A informação é do G1.

Irmã Dulce foi canonizada no último domingo (13), no Vaticano. O G1 transmite a celebração a partir das 14h30.

O dia da primeira santa brasileira será sempre em 13 de agosto. Entretanto, antes mesmo da data chegar, os baianos já vão celebrar a sua santa, no Brasil. A primeira missa em homenagem a Dulce dos Pobres ocorreu ainda em Roma, na Basílica de Sant’Andrea Della Valle. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Dom Murilo Kriger.

Waldonys, Margareth Menezes, Saulo, Tuca Fernandes e o Padre Antônio Maria vão participar do espetáculo “Império de Amor”, que acontece a partir das 15h na Arena Fonte Nova, neste domingo.

A peça vai levar ao palco quase 700 atores, sendo 482 crianças e adolescentes do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), além de idosos da instituição. Eles vão contar a história do Anjo Bom da Bahia com números de teatro, dança e música.

Na programação também está prevista a participação dos cantores Adelmário Coelho, Targino Gondim e do tenor Thiago Arancam.

Após a apresentação, serão realizadas quatro procissões e a missa está prevista para começar às 17h30. A celebração religiosa vai ser presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Os ingressos para a celebração na Arena Fonte Nova já estão esgotados e foram distribuídos, gratuitamente, através das paróquias da Arquidiocese de Salvador. Somente pessoas com ingresso terão acesso ao evento, incluindo crianças a partir de 2 anos.

Programação

12h – Abertura dos portões
12h20 – Animação com o padre lázaro e Frei Vandeir
12h30 – Banda Missão Paráclito
12h40 – Missão Divina Face
13h – Ministério Agnes
13h20 – Banda Recomeçar
13h40 – Patrícia Ribeiro
14h – Irmãs da Congregação da Imaculada Conceição
15h às 16h20 – Espetáculo “Império do Amor”
16h20 às 16h30 – Início das procissões com as Relíquias de Irmã Dulce (trazida pelas mãos do miraculado José Maurício)
16h30 às 16h45 – Procissão com a imagem de Santo Antônio (12 padres Capuchinhos entram com a imagem de Santo Antônio. Adelmário Coelho, Targino Gondim e Waldonys cantam o Hino de Santo Antônio).
16h45 às 17h – Procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição (12 membros da Irmandade da Conceição da Praia entram com a imagem de Nossa Senhora. Eliabel canta Ave Maria)
17h às 17h15 – Procissão com a imagem do Senhor do Bonfim (12 cadetes da PM e 10 membros da Irmandade do Senhor do Bonfim entram com a imagem do Senhor do Bonfim)
17h15 – Início da Procissão de entrada da missa (Bispos, Padres, Diáconos e Seminaristas)
17h30 – Início da celebração eucarística
19h – Procissão com imagem de Irmã Dulce (coral canta o hino de Santa Dulce)