Banner Outubro Prefeitura

‘Quero me casar quando sair daqui”, diz Lula em entrevista à TV Francesa

Da redação Aratu, com informações da Época

Crédito da Foto: reprodução
Em entrevista exclusiva à TV francesa France 24, nesta sexta-feira (11/10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há um ano e meio na superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, deu declarações polêmicas. Ele afirmou que “quer provar que os ladrões são os que me (o) prenderam”. Disse ainda não querer a redução da pena, mas sim, ser inocentado.

Em maio deste ano, Guilherme Amado, colunista da Época, noticiou que Lula estava apaixonado e tinha planos de se casar com Rosângela da Silva. Mas até então, o ex-presidente ainda não havia se pronunciado publicamente sobre este plano. À imprensa francesa, Lula falou, pela primeira vez, sobre o assunto: “Quero me casar quando sair daqui.”

Ao ser questionado sobre a questão ambiental do governo Bolsonaro, Lula foi taxativo: “Jair Bolsonaro não gosta dos índios, não gosta dos extratores de borracha. Bolsonaro não gosta das árvores. Bolsonaro não gosta dos que apoiam o partido dos trabalhadores. Bolsonaro não gosta dos pobres, dos sindicalistas”.

A respeito de uma possível candidatura à Presidência quando sair da prisão, o ex-presidente preferiu não se estender sobre o tema. “Eu não vou dizer se sou candidato ou não. Vou deixar o tempo fazer o seu trabalho para ver o que vai acontecer.”