Banner Outubro Prefeitura

Poupadores da Caixa nascidos no 2º semestre recebem FGTS nesta quarta

Do Metrópoles

José Cruz/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal vai liberar uma nova leva de saques de R$ 500 por conta vinculada (ativa ou inativa) do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Desta vez, terão direito os trabalhadores com cadernetas de poupança no banco que nasceram entre os meses de agosto e dezembro.

Os depósitos serão feitos nesta quarta-feira (09/10/2019). Esta será a terceira e última etapa de créditos automáticos do chamado saque imediato, de acordo com o jornal Extra. Os que são apenas correntistas e autorizaram depósitos diretamente nas contas-correntes também serão beneficiados neste dia.

Os demais trabalhadores receberão a partir de 18 de outubro. De acordo com o calendário de pagamento, os primeiros a ter direito ao benefício serão os nascidos em janeiro. Quem nasceu em fevereiro, poderá sacar a partir de 25 do mesmo mês. Veja o restante das datas aqui.

O saque de R$ 500 por conta vinculada não implica qualquer compromisso com o governo federal. Assim, o trabalhador pode, ou não, sacar os recursos. Quem não retirar esse dinheiro terá a quantia devolvida para o saldo do FGTS.