Banner Outubro Prefeitura

Apresentador esportivo de Pernambuco chama Barradão de ‘lixão’

Via Correio

Foto: Reprodução/Instagram @tvtribunape

Um apresentador da TV Tribuna, afiliada da Band em Recife (PE), causou a ira dos torcedores do Vitória. No programa Jogo Aberto Pernambuco, exibido às 12h da última quinta-feira (3), Aderval Barros falava sobre o duelo entre o rubro-negro baiano e o Sport, que aconteceu horas depois. E, no meio das declarações, chamou o Barradão de ‘lixão’.

“O Leão vai encarar o Vitória hoje, 21h30, na Fonte Nova. Fonte Nova, hein? Eu não falei no lixão lá não. Fonte Nova”, afirmou. Os dois times ficaram no empate de 2×2 na partida, válida pela 26ª rodada da Série B.

Durante a atração, Aderval parou por aí e voltou a falar do local. “O Vitória tem o seu estádio, o Barradão, que é construído dentro de um lixão lá na Bahia. Era um lixão. Ainda fede hoje em dia, por isso chamam de lixão”.

Veja o vídeo:

O Estádio Manoel Barradas foi construído em um terreno doado pelo prefeito de Salvador na época, Clériston Andrade, próximo ao depósito de lixo, em Canabrava. A área passou por aterramento e o ‘lixão’, removido.

Prestes a completar 61 anos, Aderval tem cerca de quatro décadas de carreira, com passagens em veículos de rádio, TV e jornal. Ele é conhecido popularmente como ‘O Implacável’.