Banner Outubro Prefeitura

Grupo Globo pede desculpas para Heloísa Bolsonaro após reportagem sobre seu trabalho

Crédito: reprodução/Instagram

O Grupo Globo divulgou uma nota, na noite da última segunda-feira (16), anunciando que a revista Época cometeu um erro ao publicar uma reportagem referente ao trabalho de coaching oferecido por Heloísa Bolsonaro, nora do presidente Jair Bolsonaro.

Um jornalista se submeteu às sessões online com a psicóloga e as gravou sem o conhecimento dela. O material coletado serviu como base para a produção da reportagem.

“Como toda a atividade humana, o jornalismo não é imune a erros. Os controles existem, são eficientes na maior parte das vezes, mas há casos em que uma sucessão de eventos na cadeia que vai da pauta à publicação de uma reportagem produz um equívoco”, diz a nota.

A empresa ainda frisou que a revista segue os princípios editoriais do Grupo Globo.
“A Globo reconhece que não havia motivo para expor a privacidade da psicóloga, que é casada com o deputado Eduardo Bolsonaro e nora do presidente Jair Bolsonaro.”

O comunicado também diz que, apesar de seu cônjuge fazer fazer parte das questões públicas brasileiras, Heloísa leva uma vida discreta e não pode ser considerada uma pessoa pública.

Por fim, o Grupo Globo pediu desculpas à loira.

*Com informações da Revista Ana Maria