Banner Outubro Prefeitura

Trio suspeito de fingir ser atendente de banco para furtar cartões de idosos na Bahia é preso

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Dois homens e uma mulher suspeitos de furtar cartões de crédito e débito de idosos em agências bancárias e terminais eletrônicos foram presos, em Salvador. A informação é do G1 BA.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo trocava os cartões originais por falsos após oferecer ajuda às vítimas, se passando por funcionários das instituições, e, em seguida, fazia compras.

A polícia estima que o valor acumulado pelo grupo com os golpes tenha chegado a R$ 500 mil.

Conforme a polícia, além de comprar na internet e em lojas físicas, os suspeitos ainda utilizavam uma maquineta que pertencia a eles para arrecadar dinheiro.

Alexandre Cardoso Rodrigues, de 25 anos, Michel do Nascimento Gonçalves, de 29, e Juliana Gomes de Oliveira, de 31, são naturais de São Paulo e foram detidos durante a Operação Tentáculos, na sexta-feira (13).

Segundo a polícia, os três foram surpreendidos em um hotel no bairro da Ondina, onde estavam hospedados com uma outra mulher, que não teve o nome divulgado e conseguiu fugir.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Os suspeitos foram localizados após uma denúncia anônima sobre dois casais com atitudes estranhas no estabelecimento.

Com o grupo, foram apreendidos cartões, quantias em dinheiro, smartphones, documentos falsificados, cheques, porções de maconha, além de um veículo locado pela quadrilha, com sinal identificador adulterado.

O trio foi autuado por formação de quadrilha, estelionato, furto qualificado, falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador de veículo.

Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados durante uma coletiva de imprensa, na sede da Polícia Civil, no bairro da Piedade, na manhã desta segunda-feira (16), conduzida pela diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegada Maria Selma Lima, e a delegada da mesma unidade, Glória Isabel Santos.