Banner Outubro Prefeitura

Inscrições para o Casamento Social são prorrogadas até 30 de setembro

Foto: reprodução

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) prorrogou o prazo para as inscrições no Casamento Social, que vai acontecer no dia 12 de novembro, às 14h, no Hotel Áster. Agora, os casais têm até o dia 30 de setembro para entregar os documentos. Para participar, os interessados devem ser maiores de 18 anos, serem inscritas no CadÚnico e residirem no município.

O casamento terá cerimônia gratuita, com direito a buffet, fotos, isenção de taxas e está aberto também para casais homoafetivos.

Os documentos devem ser entregues na sede da SEMAS, localizada à Rua Severino Vieira, 1067, Centro, de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. As vagas são limitadas e os casais serão selecionados por ordem de efetivação da inscrição.

Após a homologação da inscrição pela SEMAS, o casal deverá comparecer ao Cartório de Registro Civil – 2º Oficio, situado à Rua 13 de Junho, 287, Sala 02, Jardim Petrolar, de segunda à sexta, das 8h às 14h para habilitação legal.

No ato da habilitação em cartório, cada noivo deverá apresentar duas testemunhas para dar início ao processo e a presença das mesmas também será necessária na cerimônia do casamento.

As testemunhas deverão ser maiores de 18 anos, não precisam ser casadas entre si, podem ser parentes dos noivos e deverão apresentar os seguintes documentos originais no ato da habilitação legal no cartório: RG (identidade atualizada) ou Carteira Nacional de Habilitação, Certidão de Casamento ou Certidão de Casamento com averbação de divórcio (quando casadas ou divorciadas).

Cada casal receberá um quantitativo de convites individuais a ser definido pela SEMAS, após o encerramento do período de inscrições.