Banner Agosto Prefeitura Alagoinhas

Cinco homens são presos e um menor apreendido durante operação em Conde

Do Luciano Reis notícias

Foto: Divulgação/Polícia

Uma operação promovida pela Polícia Militar resultou na prisão de cinco pessoas e apreensão de um adolescente de 17 anos, na manhã desta quinta-feira (12/9), no distrito de Sítio do Conde, localizado na cidade de Conde.

PUBLICIDADE

Segundo informações da 51ª Companhia Independente (51ª Cipm/Conde), Laércio Brito e Mateus Silva, foram presos em posse de um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e numeração apagada. Os três são acusados de no dia 7 de setembro de 2019, roubar o aparelho celular de um policial civil do Estado de Goiás.

O crime ocorreu em Sítio do Conde, e na ocasião, os suspeitos efetuaram tiros em direção a vítima, mas por sorte nenhum dos disparos o atingiu. Ainda conforme a PM, na sequência da operação, uma pistola ponto 40 com um carregador portando três munições, foi recuperada. A arma pertence a um policial lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Alagoinhas), que teria sido sequestrado em novembro de 2018, no município de Aramari.

Ainda de acordo com a PM, outras quatro pessoas identificadas como, Valmir Santos, o “Passarinho”, Joilson Ferreira, “Popó”, Carlos Antônio, “Pureco” e Fábio Nascimento, também foram detidos na operação. Uma substância parecida com maconha, faca tipo peixeira, canivete, máscara e embalagem para acondicionar droga, foram apreendidos pelos policiais.

A operação coordenada pelo major PM Alexandre Messias, comandante da 51ª Cipm Conde, aconteceu por volta das 11h e contou com policiais do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) e da viatura 5125. Os suspeitos e o material, foram encaminhados à 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em Alagoinhas.