Banner Agosto Prefeitura Alagoinhas

IF Baiano anuncia 3.625 vagas para cursos técnicos; saiba como participar

iBahia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), localizados em 14 municípios, vai abrir 3.625 vagas para cursos nas formas Integrada ou Subsequente ao Nível Médio. Os interessados devem realizar as inscrições entre 23 de setembro e 3 de novembro, no site de IF Baiano. A taxa de participação custa R$ 30.

Durante as inscrições, o candidato poderá optar por até duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, e escolher campus, semestre de oferta e turno para cada uma das opções.

PUBLICIDADE

Candidatos com cadastro no CadÚnico poderão solicitar dispensa do pagamento da taxa, no período entre 23 de setembro a 4 de outubro de 2019, indicando, no momento da inscrição, a opção pela isenção e informando o Número de Identificação Social (NIS).

Para concorrer as vagas, os interessados devem ter concluído o ensino médio. O processo de seleção oferece três sistemas de vagas: ampla concorrência (25%), reserva de vagas para estudantes oriundos de escolas públicas (70%) e reserva de vagas para pessoas com deficiência (5%). No edital, os candidatos podem conferir informações detalhadas sobre inscrições, matrícula e documentação necessária.

O processo seletivo consiste exame de conhecimentos. A prova tem 40 questões objetivas das áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências humanas e suas tecnologias e Ciências da natureza e suas tecnologias.

As provas serão aplicadas no dia 1º de dezembro de 2019, no turno vespertino, nas cidades Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca, Valença e Xique-Xique.