Banner Agosto Prefeitura Alagoinhas

Cunhado de Ana Hickmann é absolvido de acusação de homicídio

Redação com Aratu On

Crédito da Foto: reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (10/9), a justiça absolveu Gustavo Corrêa, cunhado da apresentadora Ana Hickmann, pelo assassinato de um fã dela, em 2016. Na época, Rodrigo Augusto de Pádua planejou um atentado contra a modelo, em um hotel da cidade de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Gustavo foi absolvido por unanimidade pelos desembargadores, que classificaram o caso como legítima defesa. A apresentadora comentou o assunto nas redes sociais: “Mais uma vez a justiça foi feita […] Obrigada por todos que oraram, por todos que torceram, obrigada por cada mensagem de apoio e carinho. Agradeço ao nosso advogado pelo trabalho excepcional, por ter defendido o Gustavo e por ter trazido de volta pra nossa casa a paz”.

RELEMBRE

Ana Hickmann sofreu um atentado do suposto fã em Belo Horizonte em maio de 2016. O crime aconteceu dentro de um hotel no Belvedere, zona sul da capital mineira. Corrêa matou Pádua, após ele ter atirado contra sua mulher, Giovana Oliveira, assessora da apresentadora.

O cunhado de Hickmann foi denunciado pelo MP por homicídio doloso, quando há intenção de matar. O argumento do promotor Francisco Santiago é que, como Rodrigo foi morto com três tiros na nuca, houve excesso de legítima defesa e se configura um crime de homicídio.