Banner Agosto Prefeitura Alagoinhas

Confira a programação do desfile de 7 de setembro em Alagoinhas

Foto: reprodução

Em Alagoinhas, o tradicional desfile cívico e militar do “7 de Setembro”, em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil, contará com a participação de autoridades, órgãos institucionais e escolas do município, além de entidades civis e da Banda Marcial Tradicional, na ala da Cultura.

PUBLICIDADE

A programação começa às 7h, com concentração na Praça da Bandeira, e o desfile tem início após a revista às tropas. A apresentação às autoridades será realizada na Rua Soror Joana Angélica, próxima à loja de departamentos e à Praça J.J. Seabra, no centro da cidade.

Para o desfile, o ponto de partida é a Praça da Bandeira rumo à Rua Dr. Pedro Pondé e as alas contornam a Insinuante.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estará no local com uma operação especial, indicando as rotas alternativas e orientando a população quanto aos trechos interditados para facilitar o acesso. Duas ambulâncias também estarão no circuito oficial e membros das secretarias municipais identificados estarão em todo o percurso indicando o trajeto completo para a população que deseja assistir de perto ao desfile.

O encerramento da programação, este ano, conta com uma apresentação cultural do Olodum. Completando 40 anos, o grupo de percussão afro-brasileira desembarca no interior baiano para fechar a programação oficial, no centro de Alagoinhas.

Confira a programação completa:

7h – Concentração na Praça da Bandeira

7h40 – Abertura / hasteamento das bandeiras / pronunciamento do prefeito Joaquim Neto / Revista às tropas

8h – Início do desfile
Banda
Exército
Reservistas
Polícia Militar
Colégio da Polícia Militar
Corpo de Bombeiros
PRF
Guarda Civil Municipal
Juizado da Infância e Juventude

9h – APAE /Escola Evangélica Raio de Vida / Objetiva Ramili
SEDUC (apresentação das escolas municipais)

9h30 – CETASS Junior e Sênior / Pastoral do Menor

9h45 – Secretaria Municipal de Saúde (CAPS)

10h – Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET)/ Banda Marcial Tradicional de Alagoinhas / Capoeira / Iniciação Esportiva / Karatê / Ciclistas

10h45 – Frente Brasil Popular

Encerramento: Olodum