‘Imagem do Brasil no exterior nunca esteve tão ruim’, diz Rui

Do Bahia.ba

Foto: Matheus Morais/bahia.ba

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a criticar a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no final da manhã desta quarta-feira (14). O petista participa da abertura oficial do I Fórum Internacional do Meio Ambiente e Economia Azul, no Senai-Cimatec, em Salvador.

Segundo o petista, a imagem do país está negativa no exterior.

“A instituição da presidência da República não está tendo a postura que dê o devido respeito ao Brasil no exterior. Tenho acompanhado veículos de imprensa no exterior e imagem do Brasil nunca esteve tão ruim. Isso tudo só agrava a crise econômica. Quem é que vai investir em um país com essa imagem?”, questionou o petista.

Rui diz que o governo Bolsonaro não passa confiança para os demais países.

“Investimento e economia tem um ligação direta com confiança. Tudo o que o Brasil não está passando lá fora é confiança e respeito. O comportamento das autoridades federais só faz agravar a crise brasileira, afastar investimentos internacionais e restringir as parcerias”, afirmou.

O governador reiterou que o Nordeste continuará buscando contatos fora para mostrar que a região “quer fazer diferente”.

“Se existem pessoas que tratam o meio ambiente, a região Nordeste quer parcerias e negócios com a Europa, com Portugal. Por isso, o consórcio vai visitar o continente europeu em busca de parcerias. Nós valorizamos o meio ambiente. Temos interesse nessas parcerias, todos os estados do Nordeste”, declarou durante discurso.