Ex-funcionário de banco é preso ao tentar assaltar agência disfarçado de idoso

Da redação, com informações do Uol

Crédito da Foto: Divulgação

Um homem foi preso nesta última segunda-feira (12/8), após tentar assaltar a agência bancária em que trabalhava, no Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina, se disfarçando de idoso. Apesar de ter usado uma máscara de silicone, sua arma de plástico acabou entregando o plano.

O ex-funcionário entrou no banco por volta das 11h e se dirigiu até o gerente do local. O homem, então, anunciou o assalto e pediu para o levarem ao cofre, mas demonstrou já saber onde estava o dinheiro. Ele tinha saído do emprego há aproximadamente um ano.

Quando percebeu que não conseguiria levar o dinheiro, já que planejou mal o assalto, o criminoso se desesperou e pulou, por uma janela, entre o segundo e o terceiro andar do prédio da agência. Na queda, o homem quebrou uma das pernas, o que atrapalhou sua fuga, Ele acabou preso em flagrante.

De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade, o homem foi socorrido e encaminhado ao hospital. Após a alta, será levado a uma unidade prisional. O suspeito já foi identificado pela Polícia Civil, mas não teve o nome divulgado.