Banner Agosto Prefeitura Alagoinhas

Policiais do Quarto Batalhão apreendem armas, drogas e realizam prisões em flagrante

Com informações do 4°BPM

Foto: Divulgação/4°BPM

Nesta quarta-feira (7), policiais do Quarto Batalhão de Polícia Militar apreenderam armas de fogo, drogas e realizam prisões em flagrante delito. A primeira ocorrência – que resultou na apreensão de arma de fogo e na prisão em flagrante – aconteceu na cidade de Aramari. A segunda ocorrência, que gerou apreensão e prisão por tráfico de drogas, foi diligenciada pelos policiais do pelotão de motociclistas da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO). Por fim, a terceira ocorrência – que também resultou na apreensão de drogas – ocorreu em Alagoinhas.

Em Aramari, policiais da 2ª CIA foram acionados por uma mulher que, após uma discussão, afirmou estar sendo ameaçada por um indivíduo que portava arma de fogo. A guarnição deslocou à rua Portelinha, situada no bairro de mesmo nome, e constatou a veracidade da informação. Foram apreendidas duas espingardas de fabricação artesanal, além de um facão. O indivíduo e os materiais ilícitos foram conduzidos e apresentados à Delegacia Territorial de Aramari, local em que foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito.

Foto: Divulgação/4°BPM

Em Alagoinhas, na sede do Quarto Batalhão, o pelotão de motociclistas estava realizando rondas no centro da cidade quando flagraram indivíduos agirem de forma suspeita: ao avistarem as motocicletas, dispensaram um pacote e empreenderam fuga. Os policiais, no entanto, frustraram seus intentos e conseguiram capturar um dos indivíduos. Nas buscas, foi verificado que no interior do pacote havia 17 trouxinhas contendo substâncias análogas à maconha, embaladas na forma propícia à comercialização. Diante das circunstâncias, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Alagoinhas e o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas foi lavrado.

Ainda em Alagoinhas, a guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional estava realizando rondas na região do Silva Jardim, na rua rua Irineu de Castro, quando se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita. Realizada a abordagem e buscas, foi encontrada com um deles uma porção de maconha, embalada em saco plástico. Quando indagado acerca da origem da droga, o indivíduo que a portava informou que havia cultivado em sua própria residência. Após autorização da mãe que lá se encontrava, os policiais ingressaram na casa residência e encontraram um pé de maconha e mais algumas outras já embaladas. Desta forma, foram todos conduzidos e apresentados à DP para adoção das medidas cabíveis.

Foto: Divulgação/4°BPM