Banner Outubro Prefeitura

De volta a campo, Bahia enfrenta Grêmio pela Copa do Brasil

Aratu On

Crédito da Foto: Site E.C. Bahia

Após quase trinta dias sem jogar, o elenco do Bahia está pronto para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (10/7), às 19h15, em Porto Alegre, o Esquadrão visita a equipe do Grêmio.

O zagueiro Ernando, com hérnia de disco, e o atacante Rogério, com dores no ombro, ficaram em tratamento na capital baiana. Já em Porto Alegre, no CT do Internacional, os atletas participaram, ontem (9/7), da última atividade com bola. Na verdade, o treino começou mais cedo no hotel, no auditório, com um vídeo sobre o time gremista.

O grupo fez uma atividade técnica em campo reduzido e, no segundo momento, usando apenas uma das traves, parte do elenco aprimorou cobranças de falta e pênalti. Na capital gaúcha, o goleiro Douglas falou sobre a força do adversário jogando em casa e reafirmou o conhecimento sobre cada atleta do Grêmio.

“Nosso time, ou a maioria dele, já jogou junto ou contra quem estará do outro lado. Nosso time conhece bem cada atleta deles. Será um time forte, que joga para frente, e nos preparamos bem para este jogo duro”, disse.

Bem diferente da capital baiana, a cidade de Porto Alegre está com temperaturas baixas. Douglas, que nasceu no Rio Grande do Sul, brincou sobre o clima da cidade, no entanto, não acredita que isso vá influenciar dentro das quatro linhas.

“Está uma temperatura agradável. Acredito que os baianos trouxeram calor para cá, já que hoje o dia tá legal, e não acredito que isso vá pesar no jogo. Clima tá bom e estamos prontos para um grande jogo”, garantiu.