Alagoinhas é o 2º município que mais abriu postos de trabalho no mês de maio, segundo dados do MTE

Foto: reprodução
Crescendo economicamente e ocupando posição de destaque nas políticas públicas de desenvolvimento, Alagoinhas é o 2° município do estado – entre os 417, da Bahia –, que mais abriu vagas de emprego no mês de maio. Foram 549 novos postos de trabalho com carteira assinada gerados em maio, segundo dados do Ministério do Trabalho.

Enquanto municípios como Feira de Santana, São Gonçalo e Santo Estêvão registram mais demissões do que contratações, nesse período do ano, Alagoinhas tem dado um salto à frente, quando o assunto é geração de emprego e renda.

O município está entre as cidades da região que mais contrataram: em maio, Alagoinhas gerou 8 vezes mais empregos que Catu, e 21 vezes mais postos de trabalho que Amargosa, alavancando o movimento e dinamizando a economia neste período do ano.

O resultado positivo, segundo o secretário municipal de desenvolvimento e meio ambiente, José Edésio Cardoso, se deve à evolução significativa de Alagoinhas nas políticas de desenvolvimento e também às práticas de gestão adotadas pela gestão Joaquim Neto.

Segundo a Administração Municipal, a previsão é de que Alagoinhas continue liderando a geração de empregos no território. Na prática, a gestão municipal espera que o fortalecimento econômico possa ser revertido em impacto social e no aumento do potencial de negócios na região.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +