Quadrilhas juninas participam do arrasta pé e se apresentam na Vila de Santo Antônio nesta sexta

Dando continuidade aos festejos juninos tradicionais do São João de Alagoinhas e fechando a programação da Vila de Santo Antônio da Lagoinha, o grupo Menina Flor e a quadrilha Beija Flor se apresentam, a partir das 18h, no Mercado do Artesão.

Os grupos, que levam para a festa a tradição, a coreografia, o entusiasmo e os trajes típicos, chamando o público para o arrasta pé, relembram também a importância do folclore e da cultura popular nordestina.

Segundo Iraci Gama, vice-prefeita e secretária municipal de cultura, esporte e turismo, com o forró pé de serra, dos músicos locais, a ornamentação, a comida e as quadrilhas, o que o poder público busca é justamente atender a esse anseio da comunidade por um festejo tradicional, que abarque as manifestações da cultura, reúna a família e convide a população a rememorar a tradição da festa típica de São João.

“O que a gente procura é trazer esses elementos típicos na intenção de manter essa memória e é a isso que a gente chama de preservação da cultura”, salientou Iraci Gama.

De acordo com Carlinhos Zambê, presidente do Conselho Municipal de Cultura, que este ano contribuiu com aporte financeiro para a iniciativa, entre Trem do Forró e Vila de Santo Antônio, foram contemplados cerca de 47 espetáculos de produções locais.

A programação da Vila se encerra nesta sexta (21), mas a Administração Municipal enfatiza que os festejos juninos continuam na Avenida Joseph Wagner, nos dias 22 e 23 de junho.

Para a noite desta sexta-feira, segundo professora Iraci Gama, o que o público pode esperar é “um espetáculo de coreografia, figurino e força de vontade. A Junina Beija-flor é motivo de orgulho para Alagoinhas”, destacou.

Confira a ordem de apresentações para esta sexta-feira (21):

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +