Torcidas atleticanas fecham a programação do ‘Trem do Forró’ em Alagoinhas

Foto: Kekeu/SECOM

A última viagem do Trem do Forró, neste domingo (16), misturou o embalo do forró pé de serra às cores da cidade para uma celebração comandada pelo time do peito.

Apaixonados pelo Alagoinhas Atlético Clube, torcedores da Jovem Coral e da Nação Carcará se uniram para cantar, em véspera de São João, o amor pelo time do peito.

Não teve saída: o hino, que teve como um dos autores o saxofonista e maestro Benigno Bispo dos Santos, da Orquestra os Turunas, in memoriam, virou quase forró, no arrasta pé com zabumba e sanfona sobre os trilhos.

Entoando “Avante Alagoinhas”, os torcedores, que embarcaram para a última viagem desta edição às 16h30 de domingo (16), encerraram a programação iniciada no dia 12 de junho, quando a Prefeitura deu a largada aos festejos juninos do município e convidou moradores e visitantes para um percurso de 40 minutos na linha férrea.

Foto: Kekeu/SECOM

Segundo o prefeito Joaquim Neto, a animação da torcida fecha com “chave de ouro” a grade do Trem do Forró que, este ano, surpreendeu a organização no envolvimento com o público: a marca de 3500 pessoas foi batida em 5 dias de viagens.

De acordo com a vice-prefeita e secretária municipal de cultura, esporte e turismo, Iraci Gama, o trem recebeu, este ano, visitantes de Feira de Santana, Catu, Salvador, Ribeira do Pombal e Sergipe, que contribuíram para tornar o festejo ainda maior na estação.

Com a viagem da torcida atleticana, o Trem do Forró fechou 27 percursos completos nesta edição. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), três viagens extras foram disponibilizadas pela organização, em parceria com a empresa VLI, para atender à alta demanda. No total, cerca de 3500 pessoas participaram do trem este ano, que contou com 2 classes integrais de passageiros. A realização é da Prefeitura, com apoio do Conselho Municipal de Cultura, do Fundo de Cultura e da empresa VLI.

Os itens arrecadados com a troca das passagens para o trem serão doados a instituições do município.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +