Após um mês, morre em Salvador bebê de Juazeiro que tinha malformação no tórax e abdômen

Com informações do G1

Foto: Reprodução/TV São Francisco

O recém-nascido João Silva, que estava internado no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, morreu na madrugada desta terça-feira (14), conforme informou a mãe da criança, Alane Possidonio.

“Ele fez cirurgia há cinco dias, o coraçãozinho dele ficou fraco, ele não aguentou. Eu estou tranquila, apesar de tudo, porque sei que meu guerreiro lutou com todas as forças e eu fiz tudo que pude para ajudar. Ele foi descansar, Deus quis assim”, disse a mãe.

Conforme o médico Samir Nahass, coordenador da UTI Neonatal do Hospital Martagão Gesteira, o quadro do menino era grave. “Estávamos controlando a situação com medicações e suporte de terapia intensiva, após a cirurgia. Mas, durante o fim de semana, o coração dele foi ficando mais fraco. Aconteceu o que tecnicamente chamamos de choque cardiogênico, essa foi a causa da morte. Mesmo com as medicações de suporte não houve reversão do quadro”, disse o médico, por meio de nota.

Ainda de acordo com Nahass, além das deformidades das paredes torácicas e abdominais, a criança era cardiopata, o que limitou um resultado favorável no pós-operatório.