Moisés e Arthur Caíke devem desfalcar o Bahia contra o Athletico no domingo

Do Radar da Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O técnico Roger Machado parece ter ganhado algumas preocupações para os próximos jogos do Bahia. Serão três fora de casa. O artilheiro do time no Campeonato Brasileiro com dois gols, ao lado de Artur, o atacante Arthur Caíke não treinou durante a semana e está praticamente fora do duelo contra o Athletico-PR, no domingo, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Arthur Caíke foi substituído ainda no primeiro tempo do triunfo sobre o Avaí, por 1×0, no último domingo (5), na Fonte Nova, por conta de um problema na região da coxa. Apesar do exame de imagem ter apontado apenas um edema, Arthur ainda sente dor no local e nos últimos dias ficou em tratamento na fisioterapia e não desceu para o campo com os outros atletas.

Além de artilheiro do tricolor, Arthur Caíke é um dos jogadores mais eficientes do tricolor quando o assunto é finalização. Dos sete chutes que mandou em direção ao gol no Brasileirão, quatro foram no alvo.

OUTRO DESFALQUE

Se não vai poder contar com o seu artilheiro, Roger Machado também não vai ter contra o Furacão o segundo maior garçom do tricolor na temporada. Autor de cinco assistência no ano, mesmo número de Shaylon e um a menos que Artur, o lateral-esquerdo Moisés foi outro que não participou das atividades durante a semana e a tendência é que siga fora da equipe.

Moisés também se recupera de um problema na coxa e já havia desfalcado o Bahia contra o Avaí. Sem ele, Paulinho continua como titular. Além de Moisés e Arthur Caíke, a lista do departamento médico tricolor tem ainda Elber e Jackson. Recuperados, os dois já estão na fase de transição para o campo, mas a dupla ainda não tem prazo para o retorno.

Nesta sexta-feira (10), a delegação do Bahia segue para Curitiba, local da partida contra o Athletico, e Roger comanda um treino na capital paranaense. Depois, o time segue para São Paulo, onde faz dois jogos contra o São Paulo, o primeiro na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e o segundo no domingo, já pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.