Campanha: Macrodrenagem e Saneamento / IPTU 2019

Mourão afirma que disputa nos EUA fez Bolsonaro Cancelar viagem a Nova York

Foto: reprodução/UOL

O vice-presidente Hamilton Mourão atribuiu à disputa política interna dos dos Estados Unidos a razão do presidente Jair Bolsonaro cancelar a viagem a Nova York, onde seria homenageado no próximo dia 14 pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Bolsonaro, seria condecorado com o prêmio de “Personalidade do Ano”, vem recebendo críticas de políticos americanos, principalmente do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, que comemorou a desistência do presidente brasileiro.

Em sua versão, Mourão, revelou que não teve relação com o cancelamento de patrocinadores do evento em Nova York, segundo o Estadão. Uma séria de desistência ocorreu quando o nome de Bolsonaro foi confirmado.

“A realidade é que o presidente se sente incomodado pela atitude do prefeito de Nova York, que nada mais é do que uma disputa interna nos Estados Unidos”, disse Mourão após participar da Festa Nacional da Cavalaria do Rio Grande do Sul, no município de Tramandaí.

“O prefeito é democrata, o presidente Donald Trump é republicano e o presidente Jair Bolsonaro julgou por bem não se meter em algo que é uma disputa de outro país”, afirmou o vice.

Através do porta-voz Otávio do Rêgo Barros, o presidente justificou a desistência por receber “ataques deliberados” de Bill de Blasio e pelo que chamou de “ideologização da atividade”.


Anuncio Ivonilton mobi