Vitória bate o Vila Nova e quebra jejum de 13 partidas sem vencer

Do Galáticos Online

Foto: reprodução/Correio24horas

Depois de quase três meses sem saber o que é vencer, o Vitória, enfim, quebrou o retrospecto negativo que o cercava. Diante do Vila Nova, neste sábado (4), no Barradão, o rubro-negro baiano venceu oduelo por 2 a 1. A última vez que a torcida rubro-negra havia comemorado um triunfo foi no dia 6 de fevereiro, quando goleou o Jequié por 4×0, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.

Os gols do Vitória foram marcados por Ruan Potó. Neto Moura descontou para o Vila Nova.

Agora, o Leão enfrenta o Guarani, na próxima segunda-feira (13), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com o resultado, o time comandado por Cláudio Tencati ocupa, momentaneamente, a nova posição do certame nacional com três pontos.

O JOGO

O primeiro lance de perigo foi do time visitante. Aos 14 minutos, Hélder recebeu de Alan Mineiro na intermediária e soltou a bomba. Caíque se esticou para evitar o gol do Vila.

Aos 22, Joseph deu belo lançamento para Jeferson. O ex-lateral do Vitória cruzou para Neto Moura, que completou para o fundo das redes.

No lance seguinte, o Vitória tentou dar a resposta, mas Andrigo parou na boa defesa de Rafael Santos.

O gol do Leão saiu aos 25 minutos. Ruan Levine passou por Patrick William, e bateu. A bola desviou em Facundo Boné e morreu no fundo das redes do goleiro Rafael Santos.

Embalado, o time da casa quase marca o segundo gol aos 35. Matheus Rocha cruzou, Neto Baiano subiu bonito e cabeceou para grande defesa do arqueiro do Vila.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Bruno Mota cabeceou e obrigou o goleiro Caíque fazer boa defesa.

Aos 38, Jeferson recebeu lançamento e, na saída de Caíque, tocou por cobertura, mas a bola passou tirando tinta da trave.

O gol da virada veio aos 44 minutos. Patrick William perdeu a bola dentro da área. Felipe Garcia rolou para Ruan Potó, que chuta para o fundo das redes e marcou seu segundo gol no jogo.

FICHA TÉCNICA:

Vitória x Vila Nova – 2ª rodada da Série B
Data: 4 de maio de 2019 (Sábado)
Horário: 16h30
Local: Barradão
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena
(Ambos da PB)
Cartões amarelos: Caíque Souza, Léo Gomes, Capa, Nickson, Ruan Potó e Neto Baiano (VIT); Joseph (Vila)
Gols: Ruan Potó (2x); Neto Moura

Vitória:

Caíque; Matheus Rocha, Éverton Sena, Victor Ramos e Capa; Léo Gomes,
Rodrigo Andrade (Gabriel Silva), Ruan Levine; Caíque Souza (Felipe Garcia) Andrigo (Nickson) e Neto Baiano. Técnico: Cláudio Tencati

Vila Nova:

Rafael Santos; Jeferson, Philipe Maia, Patrick e Hélder; Joseph,
Ramon, Neto Moura (Bruno Mota) e Alan Mineiro (Denner); Facundo Boné e Capixaba (Gustavo Silva). Técnico: Eduardo Baptista