Suspeito de tráfico e homicídios é preso momentos antes de embarcar no aeroporto de Salvador

Do BNews

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso na madrugada deste sábado (4), momentos antes de embarcar em um voo no Aeroporto Internacional de Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, Paulo Henrique Xavier de Santana, conhecido como ‘Veinho’é apontado como um dos líderes de um grupo criminoso que comanda o tráfico em São Bento de Inhatá, distrito da cidade de Amélia Rodrigues, a cerca de 80 quilômetros da capital baiana.

Segundo a PM, ele é suspeito pela morte de pessoas que não obedeciam às ordens estabelecidas pelo grupo. A última vítima foi a idosa Giselma dos Anjos Rocha, em fevereiro deste ano. Conforme a polícia, ela foi morta após ter fornecido uma garrafa de água para policiais que patrulhavam na região. Após isso, a Polícia Civil intensificou as ações na região.

Temendo ser capturado, ‘Veinho’ decidiu fugir para Santa Catarina. No momento da prisão, ele estava na área de embarque do aeroporto, acompanhado de um homem, que foi ouvido e liberado em seguida. Já Paulo Henrique, foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT/Amélia Rodrigues). A ação foi conduzida pelo delegado titular Idelfonso Monteiro.