Cão que ajudou em resgates de Brumadinho morre durante busca

Redação, com Correio

Foto: Divulgação
O labrador Barney, que ficou conhecido após ajudar o Corpo de Bombeiros no resgate de vítimas do desastre de Brumadinho, morreu no início da noite desta sexta-feira (3). Ele fazia buscas de uma vítima desaparecida no município de Içara, em Santa Catarina.

De acordo com o dono de Barney, o soldado BM Rangel, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o cachorro, ao farejar uma possível vítima, entrou em um rio, submergiu e não retornou à superfície. Os bombeiros acreditam que o corpo do cão tenha ficado preso.

A corporação faz buscas para encontrar o corpo do cachorro. Se encontrado, ele será levado para a cidade de São José, na grande Florianópolis, onde será cremado.

View this post on Instagram

Não é dia de #tbt🔙, mas foi um dia inesquecível. Neste momento indicavamos a localização vítimas do rompimento da barragem I em #brumadinhoMG. Local estava instável para intervenção, necessitando de alguns procedimentos antes da retirada, para não colocar em risco nossa segurança. Apesar de toda situação, ficamos felizes em ser útil e trazer alento as famílias. . . "Cães são os mágicos do universo." . . #somostodosbrumadinho #oremosporbrumadinho #brumadinho#unidossomosum #ksar #caesderesgate #buscacomcaes #treinamentopesado #caesdetrabalho #caes #labrador #retriever #labradorretriever #labramor #barney #rescuedog #trabalho #amor #canino #cbmscoficial #firefighter#sapeurpompier #cbmsc #cbmmg

A post shared by Barney – O Cão Bombeiro (@barneyzeera) on