Porta se solta de ônibus e atinge mulher em Salvador

Foto: Cid Vaz/TV Bahia
A porta de um ônibus do transporte público de Salvador caiu e atingiu uma mulher, na manhã desta sexta-feira (3), na região do Largo de Roma, de acordo com o G1.

A enfermeira Naiara Lordelo, de 31 anos, controu que estava em uma fila, aguardando a abertura do Hospital Irmã Dulce, quando foi atingida no pé e perna.

“Eu estava no passeio, próximo ao ponto de ônibus, a espera do portão abrir. O motorista parou no ponto e, quando eu vi a porta traseira já estava no meu pé”, relatou a jovem, que ia acompanhar a mãe em uma consulta no hospital.

Ela foi diagnosticada uma fissura no pé e está sem conseguir pisar no chão.

O motorista do veículo a acompanhou até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na viatura da PM que ofereceu socorro. Ela afirmou que ainda vai prestar queixa na delegacia.

A Secretaria Municipal De Mobilidade (Semob) informou que retirou o veículo de circulação e encaminhou para a garagem, onde passará por vistoria.

A Coordenadoria de Fiscalização de Administração do Transporte Público (Cofat), responsável pela fiscalização dos veículos, solicitou um laudo técnico à concessionária responsável, para saber o motivo do defeito. Enquanto isso, outro ônibus foi disponibilizado para atender a demanda dos passageiros.

A Concessionária Integra, responsável pelo transporte de ônibus urbano em Salvador, não enviou posicionamento até a publicação.