Campanha: Macrodrenagem e Saneamento / IPTU 2019

“Dia D”: Equipes da saúde intensificam ações e realizam imunização contra a Influenza neste sábado (4)

Crédito: reprodução

Seguindo o calendário nacional da campanha de vacinação, a Prefeitura de Alagoinhas intensifica, neste sábado (4) – “Dia D” da mobilização –, a imunização do grupo prioritário. Nesta data, todas as unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 16h para vacinação.

Além dos postos, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) reforça o atendimento, no sábado, com pontos volantes de vacinação na Central de Abastecimento e na Vigilância em Saúde, centro de Alagoinhas, também das 8h às 16h.

De acordo com o Ministério da Saúde, estão incluídos no grupo de risco e devem ser imunizados idosos (acima de 60 anos), crianças de 6 meses a 5 anos de idade, trabalhadores da saúde, portadores de comorbidades, puérperas até 45 dias após o parto, gestantes, professores (de escolas públicas e privadas), indígenas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Para a imunização, a SESAU orienta que seja apresentado o cartão de vacina. No caso de puérperas, as mulheres deverão apresentar também documento que comprove o período do parto e portadores de doenças crônicas ou condições clínicas especiais precisam levar a prescrição médica. Professores precisam apresentar documento de comprovação da atividade.

Segundo a Secretaria de Saúde, o objetivo da ação é imunizar as pessoas do grupo prioritário que não podem se dirigir às unidades de saúde durante a semana e facilitar o acesso para a população, com os pontos volantes de vacina.

A campanha segue até 31 de maio.


Anuncio Ivonilton mobi