Campanha: Macrodrenagem e Saneamento / IPTU 2019

Bahia sai na frente, mas leva virada do Botafogo no Nilton Santos

Do Galáticos Online

Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Bahia teve chance de emendar a segunda vitória consecutiva na Série A. O Tricolor chegou a sair na frente do placar, mas viu o Botafogo crescer e vencer a partida, de virada, por 3 a 2, no Nilton Santos.

Arthur Caíke e Ernando marcaram os gols do time baiano. Erik, João Paulo e Cícero fizeram para o Alvinegro carioca.

Com a primeira derrota na competição, o Esquadrão ficou com seus três pontos ganhos e caiu para a 11ª colocação. Os comandados de Roger Machado terão a chance de se recuperar já no próximo domingo (5), diante do Avaí, na Arena Fonte Nova.

PRIMEIRO-TEMPO

O Bahia abriu o placar logo aos seis minutos. Após saída de bola errada do Botafogo, Moisés recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. De carrinho, Athur Caíque desviou na segunda trave e fez o primeiro gol da partida.

O atacante teve a chance de aumentar o placar aos 19. Nino fez bela jogada na direita e cruzou na área. O camisa 77 desviou de cabeça, mas mandou ao lado do gol.

Já os donos da casa só chegaram com perigo aos 24 minutos. Após sobra de bola na área, Pimpão chutou colocado e Douglas fez grande defesa.

Mas, cinco minutos depois, o goleiro não conseguiu evitar. Após bola levantada na área, Carli desviou, Cícero escorou e Erik emendou um bonito voleio para empatar.

Aos 35, o Alvinegro chegou à virada. Após cruzamento de Gilson na esquerda, a bola chegou até João Paulo, na pequena área, mandar nas redes.

E ainda deu tempo para o terceiro. Aos 47 minutos, Cícero recebeu passe de Erik na área, avançou e chutou forte, sem chances para Douglas.

SEGUNDO-TEMPO

O Bahia voltou para o segundo tempo com uma alteração. Roger machado sacou Ramires para a entrada de Rogério. Já aos 16 minutos, Gilberto entrou no lugar de Fernandão.

No primeiro toque na bola, o artilheiro quase marcou. Moisés cruzou bola da linha de fundo, o camisa 9 desviou e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

A terceira e última mudança do Esquadrão aconteceu aos 24 minutos. Roger tirou Arthur Caíke para a entrada de Shaylon.

Mas, aos 30, o Bahia escapou foi de levar o quarto. Após cruzamento na área, Léo Valencia dominou e chutou colocado. Em cima da linha, Lucas Fonseca salvou de cabeça.

Porém, aos 37 minutos, o time baiano ainda conseguiu diminuir. Após cruzamento de Shaylon, o zagueiro Ernando dominou na pequena área e chutou nas redes.

Botafogo 3 x 2 Bahia
Brasileirão Série A – 2ª rodada

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e Horário: 02/05/2019, às 20h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Anderson José de Moraes Coelho (CBF-SP). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP). AVAR: Vinicius Furlan (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão, Gatito, Gilson (BOT)
Gols: Arthur Caíke, Ernando (BAH); Erik, João Paulo, Cícero (BOT)

Botafogo
Gatito Fernández; Gabriel, Carli, Marcinho e Gilson; Gustavo Bochecha, Cícero (Luiz Fernando) e João Paulo; Erik (Alex Santana), Rodrigo Pimpão (Léo Valencia) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Bahia
Douglas; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Elton; Ramires (Rogério), Artur e Arthur Caíke (Shaylon); Fernandão (Gilberto). Técnico: Roger Machado.


Anuncio Ivonilton mobi