Araçás: Meia tonelada de maconha é apreendida em ação conjunta da PM

Foto: Divulgação SSP

Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida, nesta quarta-feira (1), em uma ação conjunta da Polícia Militar da Bahia. Os entorpecentes e também uma pistola calibre 9 mm (uso restrito) foram encontrados, na cidade de Araçás (distante 116 km de Salvador).

O flagrante começou durante patrulhamento de equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 4° BPM (Alagoinhas) com a Rondesp Leste. Dois veículos suspeitos foram avistados e abordados, na região de Araçás. Dentro dos automóveis modelos Kombi e Toro foram localizadas porções grandes de maconha.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os condutores levaram os PMs até uma fazenda próxima, onde mais entorpecentes do tipo maconha foram encontrados. No local, houve confronto com um traficante ainda não identificado. O criminoso, que utilizou uma pistola calibre 9mm (uso restrito) para atacar os policiais, não resistiu aos ferimentos.

O somatório das drogas que estavam nos carros e no imóvel deu um total de 500 kg. Participaram também da ação integrada equipes da Cipe Semiárido e da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar.

X