Araçás: Meia tonelada de maconha é apreendida em ação conjunta da PM

Foto: Divulgação SSP

Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida, nesta quarta-feira (1), em uma ação conjunta da Polícia Militar da Bahia. Os entorpecentes e também uma pistola calibre 9 mm (uso restrito) foram encontrados, na cidade de Araçás (distante 116 km de Salvador).

O flagrante começou durante patrulhamento de equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 4° BPM (Alagoinhas) com a Rondesp Leste. Dois veículos suspeitos foram avistados e abordados, na região de Araçás. Dentro dos automóveis modelos Kombi e Toro foram localizadas porções grandes de maconha.

Os condutores levaram os PMs até uma fazenda próxima, onde mais entorpecentes do tipo maconha foram encontrados. No local, houve confronto com um traficante ainda não identificado. O criminoso, que utilizou uma pistola calibre 9mm (uso restrito) para atacar os policiais, não resistiu aos ferimentos.

O somatório das drogas que estavam nos carros e no imóvel deu um total de 500 kg. Participaram também da ação integrada equipes da Cipe Semiárido e da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar.