Banner Agosto Prefeitura Alagoinhas

Engenheiro pernambucano morre em ataque a carro-forte na Bahia

Do OP9

Foto: Reprodução

O engenheiro eletrônico pernambucano Ivan Lopes de Souza, de 50 anos, morreu ao ser atingido por uma bala perdida durante um assalto a um carro-forte ocorrido na estrada entre os distritos de Carnaíba do Sertão e Juremal, na zona rural de Juazeiro, na Bahia. De acordo com a polícia, Ivan estava trabalhando na fiscalização de uma obra no Morro do Chapéu, na cidade baiana de Bom Jesus da Lapa, e voltava para casa, em Petrolina, no Sertão pernambucano, no início da noite da terça-feira (17) quando foi baleado.

A Chesf confirmou que o engenheiro faz parte dos quadros do órgão e que está prestando apoio à família do profissional, que integrava a empresa desde 2006. Um gerente da companhia e colega de Ivan informou que ele era recifense e se mudou para Petrolina por conta do trabalho.

Segundo a apuração da polícia, o grupo de assaltantes responsável pela investida abordou o carro-forte no meio da estrada, rendeu os vigilantes e conseguiu levar R$ 600 mil. Depois do assalto, a quadrilha explodiu o veículo e fez os vigias reféns, levando-os no carro em que fugiram. Na fuga, o bando teria avistado uma ambulância na rodovia e confundido o veículo com uma viatura da polícia. Os bandidos então começaram a atirar. Um dos tiros atingiu Ivan, que passava pelo local de carro e não tinha conhecimento do assalto. A bala provocou um ferimento na cabeça do engenheiro, que morreu na hora.

De acordo com os vigias rendidos, liberados pouco depois a 20 quilômetros do local do assalto, os bandidos estavam armados com pistolas e fuzis. O grupo fugiu em uma Doblê e, até o momento, não houve prisões relacionadas ao caso.

No intuito de dificultar a perseguição policiais, pouco antes da abordagem do carro-forte os responsáveis pelo roubo pararam um caminhão, atravessaram o veículo na pista e atearam fogo na cabine. O motorista foi rendido e liberado em seguida.