Campanha: Macrodrenagem e Saneamento / IPTU 2019

Funcionária de creche é chamada de “vadia” em faixa exposta em praça

Com informações do Metrópoles

Foto: reprodução

A funcionária de uma creche em Betim (MG) foi exposta depois que uma faixa colocada na praça de um bairro da cidade a descreveu como “vadia”. Nela havia mensagem alertando pais de alunos da instituição, afirmando que a mulher estaria dando em cima de homens casados no momento em que eles buscavam seus filhos no local, que atende 250 famílias.

“Cuidado mães que deixam seus maridos buscarem seus filhos na creche, pois (uma funcionária) está se oferecendo para meu marido, já fiz a denúncia na secretaria de educação, se não resolver vou quebrar a cara dela toda. Viu, vadia?”, dizia o texto na faixa, retirada no mesmo dia em que foi colocada.

Porém, fotos se espalharam pelas redes sociais e, por não ter havido nenhuma denúncia formal relativo a supostos assédios promovidos pela mulher, ela acabou sendo defendida pelos colegas por meio da hashtag #EstamosTodasJuntas. Além disso, foi realizado um evento de apoio à vítima nessa quarta-feira (17/04/19).

“Nós funcionárias afirmamos que é mentira para ferir uma pessoa muito querida e respeitada pelo grupo de funcionários e pais de alunos. É triste saber que nós mulheres estamos perdendo o respeito sendo colocadas em situações como essa! Deixo aqui minha indignação com esse ato cruel de uma pessoa covarde e muito maldosa e meu total apoio a nossa coordenadora”, escreveu uma amiga em uma publicação no Facebook.

Ainda que não saibam quem é a pessoa responsável pela faixa, vários amigos e conhecidos da mulher ofendida afirmaram que as acusações estão fora do perfil dela. “Todos temos certeza de que não existe esta tal mãe e acreditamos que não houve nada disso. Não é o perfil da professora, que é muito discreta e na dela. Excelente professora e agora como coordenadora tem feito um excelente”, disse uma ex-colega de trabalho.

Segundo matéria do Extra, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) do município “tomou todas as medidas cabíveis”, incluindo a retirada da faixa e o registro de um boletim de ocorrência na Polícia Militar. A diretora da creche também se manifestou a favor da funcionária.

“Eu, como diretora dessa instituição, esclareço nesta rede social e em breve à comunidade sobre este ato PERVERSO. A funcionária além de excelente pessoa também é excelente funcionária, cumpre com suas atribuições e JAMAIS teria este ato. Ela é uma profissional que trabalha a anos na Educação e NUNCA demonstrou qualquer outro tipo de comportamento”, escreveu ela no Facebook.


Anuncio Ivonilton mobi