Banner Agosto Prefeitura Alagoinhas

Campeã do ‘BBB 19’ é indiciada pela Polícia Civil por intolerância religiosa

Da Redação

Foto: Gshow/reprodução

A campeã da 19ª edição do reality show Big Brother Brasil, Paula von Sperling, será indiciada pela Polícia Civil por intolerância religiosa. Após ouvir os envolvidos no caso de intolerância religiosa que aconteceram durante o programa, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) concluiu nesta quinta-feira (18/4), que houve preconceito por parte de Paula contra o também participante Rodrigo França.

Depois da oitiva dos envolvidos, análise de vídeo e demais diligências realizadas, concluiu-se pela ocorrência de injúria por preconceito (art. 140 §3º do Código Penal), que acarretou o indiciamento de Paula von Sperling Viana. O Inquérito Policial será enviado nessa data à Justiça.

Por meio de comunicado à imprensa, a Polícia Civil afirmou que se pauta pelo respeito à liberdade de expressão, mas destaca que não se pode violar a dignidade da pessoa humana, repudiando todo e qualquer ato ofensivo à religião, etnia, orientação sexual, procedência geográfica, etc. do próximo.