Banner IPTU Junho / São João
Banner SÃO JOÃO 2019 BahiaTursa

Alagoinhas: candidatos reclamam de infraestrutura em concurso da prefeitura; vídeo

Da Redação Aratu

Foto: reprodução

Candidatos ao concurso público da Prefeitura de Alagoinhas usaram as redes sociais para reclamarem da falta de infraestrutura em alguns locais da realização do exame, neste domingo (14/4).

Em vídeo, que circula em diversos grupos de Whatsapp, uma candidata brada sobre a situação. “Estamos sem sala, colocaram a gente para fazer (a prova ) em grupo… prova coletiva”, diz durante a filmagem.

VÍDEO:

Resposta

Em nota, a prefeitura de Alagoinhas afirmou que na Faculdade Santo Antônio houve “uma questão com as salas reservadas, que não estavam abertas no horário previsto”.

“Segundo a secretária de Administração, Leila Vila Flor, a Comissão de Concursos acionou imediatamente o Instituto Nosso Rumo, que contatou a Faculdade e resolveu prontamente a questão. Enquanto aguardavam os encaminhamentos, os candidatos que fariam a prova no local foram transferidos para outras salas, onde permaneceram até o novo direcionamento”, diz a nota.

“É importante ressaltar que, nas áreas provisórias para as quais foram transferidos, os candidatos não tiveram acesso aos cadernos de provas. Eles iniciaram, portanto, o processo com um atraso em relação ao horário previsto, mas terão garantido o direito ao mesmo tempo de prova dos demais inscritos. A Secretaria de Administração comunica ainda que o Instituto Nosso Rumo foi acionado e deve encaminhar, até o final do dia, um relatório especificando detalhes da aplicação de prova nos locais previstos em edital”, acrescenta a nota.

Uma outra nota emitida pela prefeitura ainda afirma que o Instituto Nosso Rumo afirmou que “os critérios de segurança foram rigorosamente adotados na aplicação”. “Com a utilização de lacres nos malotes de cadernos de questões e folhas de respostas, cumprimento do tempo de prova, coleta de três assinaturas do candidato na frente da folha de respostas e controle rigoroso dos cadernos e folhas de respostas, através de formulários assinados por candidatos e outras testemunhas, que acompanham a abertura e o fechamento dos malotes”, diz a prefeitura de Alagoinhas.

Ao todo, serão preenchidas 92 vagas, em cargos de níveis médio e superior. Os cargos ofertados pelo concurso são: Assistente Administrativo, Motorista, Auxiliar de Classe, Arquiteto, Administrador, Contador, Bibliotecário, Coordenador Pedagógico, Professor Tradutor Interprete de Libras, Professor de Ensino Fundamental Séries Iniciais, Professor de Artes, Professor de Inglês, Professor de Ciências Biológicas, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Matemática, Professor de Educação Física e Professor de Português. O salário mensal varia de R$ 1.198,47 a R$ 2.715,63.